Disney
O destino
Um parque de diversões para apreciadores da história e arquitetura. Um tesouro inesgotável para amantes da arte e cultura. Uma metrópole eletrizante de trânsito caótico. Um agitadíssimo centro com tudo do melhor para boêmios, modernos, glutões e fashionistas. Roma consegue ser tudo isso e muito mais.
A “Cidade Eterna” tem tantas atrações imperdíveis que aos visitantes sempre se recomenda voltar.
É a sua primeira vez ou você pretende voltar? Seja qual for a situação nós te ajudamos a planejar melhor a sua viagem.
Pontos turísticos
Vaticano
A basílica, as tumbas e a cúpula é possível visitar em um dia só. Para visitar os museus, onde está a famosa Capela Sistina, você precisa de, no mínimo, 3 horas (sem contar o tempo que se perde na fila, que em alta temporada é enorme).
A visita à Necrópole Vaticanas dura 1 hora e meia, aproximadamente, e precisa ser agendada com bastante antecedência.
Pantheon
Templo dedicado a todos os deuses romanos, que mais tarde se tornou uma igreja católica, hoje se encontram enterradas diversas personalidades ilustres como os pintores Raffaello e Annibale Caracci, os reis Vittorio Emanuele II e Umberto I e a rainha Margherita.
Piazza Venezia
Umas das mais famosas praças romanas, onde se encontra o Vittoriano, monumento dedicado ao rei Vittorio Emanuele II e que abriga o corpo de um Milite Ignoto (soldado desconhecido) da Primeira Guerra Mundial representando todos os soldados que não puderam ter um túmulo com seus nomes.
Na parte superior do Vittoriano se encontra o Museo Centrale del Risorgimento, que possui um grande repertório de Giuseppe Garibaldi.
Fórum e Mercado de Trajano
Foi o último dos fóruns imperiais da Roma Antiga a ser construído, no entanto, foi o maior e mais monumental. O mercado de Trajano era constituído de sedes de atividades administrativas dos Fóruns Imperiais e, de forma limitada, existiam atividades comerciais ao ar livre em suas ruas internas.
Coliseu
Construído nos anos 70 d.C. foi utilizado para realizar combates de gladiadores, lutas de animais, execuções, batalhas navais, caçadas, etc.
Arco de Constantino
Situado entre o Coliseu e o Palatino, foi construído para comemorar a vitória de Constantino sobre Maxêncio na Batalha da Ponte Mílvio, 312 d.C.
Fontana di Trevi
A Fontana di Trevi é a mais famosa e ambiciosa construção de Roma e foi inaugurada em 1735, é de estilo Barroco e foi transformada ao longo dos anos tendo a colaboração de Bernini e de Nicola Salvi.
Antigamente era uma simples fonte, no Renascimento foi reavivada a tradição romana de construir uma bela fonte no fim de um acqueduto (Acqua Vergine, um dos mais antigos da cidade) e assim nasceu a fonte mais famosa do cinema, palco para Anita Ekberg e Marcello Mastroianni no filme A Doce Vida.
Clima
De maneira geral, a primavera (março a junho) e o outono (setembro a dezembro) são as épocas mais agradáveis, com temperaturas mais amenas e a multidão é menor que no verão. No inverno, baixa temporada, as diárias de hotéis são mais baratas e as filas para atrações como os Museus do Vaticano são menores.
Localização
Roma é a capital da Itália, e fica a 282 km de Florença, 543 km de Veneza , 241 km de Siena e 345 km de Pisa. Ela possui um extenso sistema ferroviário, tornando possível se locomover com facilidade entre essas cidades.
Dois aeroportos atendem a cidade, o Aeroporto Leonardo da Vinci (Fiumicino), onde desembarcam a maioria dos vôos internacionais (ele fica a 30 km do Termini, a estração ferroviária central) e o Aeroporto Ciampino que recebe vôos de companhias low-cost (ele fica a 15 km do Termini)